Personalize a TV Cidade
Sistema do cartão Benfácil em Barueri traz agilidade ao transporte público PDF Imprimir E-mail

O transporte público de Barueri, mantido pela Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos, conta desde 2006 com um sistema de pagamento de tarifa via cartão Benfácil, por intermédio da Benfica (empresa concessionária do transporte público no município). Trata-se de um cartão magnético que, a partir da recarga de créditos, permite maior agilidade e rapidez no embarque aos ônibus.

Todos os ônibus da frota da cidade possuem o sistema nas 25 linhas municipais. O cartão também traz a possibilidade da integração – no intervalo de duas horas, o cidadão pode integrar duas linhas municipais pelo valor de apenas uma.

O sistema possui quatro modalidades, atendendo às necessidades de cada munícipe: Escolar, direcionado aos estudantes que utilizam o transporte, o cartão oferece 50% de desconto no valor da tarifa; Empresa, direcionado ao empresariado da região, facilitando o pagamento de vale transporte aos funcionários moradores da cidade; Especial, direcionado às pessoas deficientes e idosos maiores de 65 anos, com gratuidade no transporte público; E o cartão Cidadão, direcionado a todos os munícipes, possibilitando as facilidades do sistema.

Segurança

O sistema via cartão tem outras vantagens, como a segurança, pois diminui a circulação de dinheiro dentro dos ônibus, eliminando as ocorrências de assaltos.

Aos munícipes, em casos de perda ou roubo do cartão, basta ir à Central de Atendimento Benfácil e solicitar o bloqueio do crédito. As passagens restantes são transferidas para uma nova unidade de cartão.

Postos de atendimento

Para realizar vendas e recargas do cartão, a cidade possui três postos de atendimentos Benfácil, distribuídos em diferentes locais, o que traz comodidade ao munícipe: no Ganha Tempo (Jardim São Pedro, Centro), Supermercado Japão (Jardim Paulista), e no Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini (Centro).

Integração com a CPTM

A integração ônibus/trem junto à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é outra grande vantagem com a utilização do cartão Benfácil. Catracas especiais na estação Barueri (Centro) possuem o sistema de integração, que credita automaticamente o crédito para a tarifa no ônibus depois de utilizar o trem, oferecendo uma economia de R$1,40 aos usuários.

Mais informações sobre o transporte público municipal em Barueri, sistema de integração e cartões Benfácil pelo telefones: 4198-0276 e 4198-3008.

 

#Procurar

no TWITTER

Fan-Page no FACEBOOK



Parceiros