Personalize a TV Cidade
Prefeitura de Barueri entrega cerca de 62 mil brinquedos de Natal PDF Imprimir E-mail

Bem cedo, Aguinaldo Firmo e a filha Isabelly foram buscar no ginásio do Jardim Reginalice, no último dia 12, o tradicional presente de Natal que a Prefeitura de Barueri dá todo ano aos munícipes cadastrados junto à Secretaria de Ações Sociais e Cidadania, e também às crianças da rede municipal de ensino.

“Pra gente que mora em Barueri isso é maravilhoso. A gente não vê a hora de chegar o fim de ano para vir buscar os presentes. Eu tive essa oportunidade e agora minha filha está tendo, passa de geração a geração e os brinquedos continuam aqui”, disse Aguinaldo.

Vem de 1950 a preocupação com as crianças carentes em época de Natal. A Lei nº 65, de 11 de novembro de 1950, já autorizava a Prefeitura a comprar presentes de Natal “às crianças mais pobres”.

“Acho ótima essa ação da Prefeitura, porque tem pais que não podem comprar e isso ajuda e muito o Natal dessas crianças”, falou a munícipe Joseana Maria da Silva Gomes, que estava com as filhas Wesleane e Débora.

Maria Barbara da Silva Almeida, que foi buscar o brinquedo junto ao filho Nicolas, reforçou a importância da distribuição de brinquedos de Natal pela Prefeitura de Barueri. “Isso é importantíssimo, porque nem todos os pais podem proporcionar isso, e a Prefeitura os ajuda, isso é maravilhoso. E além do mais, são brinquedos de qualidade, duram o ano todo”, apontou.

62 mil brinquedos

No total, cerca de 62 mil brinquedos de Natal foram distribuídos este ano. A agenda foi inaugurada no dia 11 de dezembro, com a entrega para os funcionários públicos da Prefeitura. No dia 13, a ação aconteceu nos ginásios do Jardim Reginalice, Jardim Mutinga, Parque Imperial e Parque dos Camargos.

O enceramento oficial aconteceu no sábado, 15, no ginásio poliesportivo José Corrêa, no Centro de Barueri, e contou com a presença do prefeito Rubens Furlan, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Sônia Furlan, e da deputada federal Bruna Furlan.

Apesar do tempo chuvoso, as pessoas estavam animadas para receber os brinquedos de Natal da Prefeitura. “As pessoas estavam  felizes e muito carinhosas conosco. Escolhemos os brinquedos com muito carinho e  as crianças amaram.  Nós ficamos felizes em proporcionar, mais uma vez, este momento às famílias baruerienses. Desejamos um Natal de paz e um feliz ano novo. Que Deus os abençoe”, afirmou Sônia Furlan.

“Este é um dos últimos atos deste meu quarto mandato como prefeito de Barueri, e nada melhor do que ver a alegria e o carinho dos munícipes que sempre acreditaram em nós. Que todos tenham um bom Natal e um ano novo de muitas felicidades em Barueri. Obrigado”, disse o prefeito Rubens Furlan.

 

#Procurar

no TWITTER

Fan-Page no FACEBOOK



Parceiros