Personalize a TV Cidade
Carapicuíba aprova aumento de salários de servidores PDF Imprimir E-mail

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na última quarta-feira, o projeto de lei apresentado pelo prefeito, Sérgio Ribeiro (PT), que aumenta em 6,5% os salários dos servidores municipais. O texto foi discutido pelos parlamentares aprovado por unanimidade em plenário.

O reajuste de 6,5%, percentual relativo à inflação acumulada em 2011, será aplicados sobre os salários de funcionários ativos, e os vencimentos de servidores aposentados e pensionistas.

O prefeito esclareceu que o reajuste ainda não é o ideal, e atribui o pequeno valor ao cumprimento da legislação, dentre ela, a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para o presidente da Câmara, Alexandre Pimentel (PT), o aumento salarial é importante para manter o poder de compra dos funcionários da ativa e dos aposentados. “Tem anos que os salários dos servidores públicos vêm sendo achatados pela inflação. Esse ano, já que não podemos conceder aumento, que é o ideal, pelo menos a inflação tem que ser repassada”, enfatizou o parlamentar.

Entre 2009 e 2010, a prefeitura adotou a política de valorização do funcionalismo com a reorganização das referências salariais, que contemplou praticamente todos os servidores municipais de Carapicuíba.

O salário de coletor de lixo, por exemplo, passou de um salário mínimo para mais de R$ 1 mil, somando adicionais de insalubridade e gratificação por produtividade. O cargo de médico diarista (20 horas) foi um dos que tiveram maior valorização no período, com reajuste de 58,89% nos salários.

Em seguida aparece o dentista, com alta de 52,55%; pagem, com 36,70%; merendeira, com 36,60%; auxiliar geral e auxiliar de serviços gerais, com valorização de 29,75%; fiscal, com 32,02%; vigia, com 29,75%; cozinheiro, com 25,54%; auxiliar de laboratório e escriturário, com 19,16%; motorista, com 18,29%; e o cargo de mecânico, cujo salário subiu 13,01% entre 2009 e 2010.

Fonte: webdiario.com.br

 

#Procurar

no TWITTER

Fan-Page no FACEBOOK



Parceiros